Chaves Para Acessar a Provisão Extraordinária






Chaves Para Acessar a Provisão Extraordinária | Pr. João Passarinho

INTRODUÇÃO: Os versículos que lemos são claros em afirmar que Deus enviaria para aquela nação o trigo(pão) o vinho e o azeite. Ainda nos afirma que não seria um pouquinho apenas, mas o bastante para ter satisfação plena, ou seja, provisão total. Como vemos no versículo 24 iria sobrar, transbordar. Antes de prosseguir vamos levar em consideração a simbologia e representação destes três elementos na bíblia, o Pão o Vinho e o Azeite. Nunca vimos um pé de pão ou um pé de vinho ou um pé de azeite; isto porque não existe. Mas existe pé de trigo, pé de uva(videira) e pé de azeitona (oliveira). Jesus disse que ELE é o Pão Vivo que Desceu do Céu (Jo 6:51), e também o grão de trigo que caiu no chão (Jo 12:24), ELE também é a videira verdadeira (Jo 15:1) e o apóstolo Paulo disse que Jesus é a Oliveira verdadeira (Rm 11:24). É bom lembrarmos que tanto o pão, como o azeite e também o vinho só são extraídos depois de um processo. Todos precisam ser amassados e/ou prensados. Jesus foi moído, esmagado e prensado por causa dos nossos pecados. Outra Informação importante é que sempre quando há falta de um destes três elementos, pessoas ficam inquietas e podem até perder a vida. No livro de Rute nos informa que por falta de pão em Belém(que significa casa do pão) Elimeleque foi para Moabe e além de morrer, destruiu sua família; No casamento em Caná da galileia acabou o vinho e houve um movimento para restabelecimento do vinho, onde procuraram Jesus e ELE realizou seu primeiro milagre; A parábola das dez virgens onde cinco eram loucas não tinham azeite suficiente e ficaram de fora das bodas. Isso porque cada elemento destes, representa um aspecto da Graça de Deus. O Vinho simboliza alegria, revelação, liberdade; O pão simboliza o alimento, o sustento, a palavra, força; O azeite simboliza unção, poder. Levando em consideração todas estas verdades sobre a simbologia e significado destes elementos. Podemos afirmar que Deus estava dizendo para aquele povo que ele tinha a provisão completa e extraordinária para eles e que estava disponível a todos eles, como também está disponível a todos nós. Porém para acessar, é necessário usar as chaves que o próprio Deus já havia dado aquele povo e que também nos dá através da sua palavra.

1ª RECONHEÇA SUA CONDIÇÃO SE ARREPENDA E VOLTE (2:12-13) Aquela nação estava em completa vivendo um tempo de escassez nunca visto (Jl 1:4,7-12,16-20), por que? Porque haviam deixado a lei de Deus, Haviam abandonado as chaves que o próprio Deus havia deixado em sua palavra para que eles fossem prósperos. Então a devastação estava total, tanto moral, espiritual e material. Não faltava apenas um dos elementos, faltava os três: faltava o Pão(alimento força), faltava o vinho(alegria, revelação) faltava o azeite (unção presença). Diante deste cenário Deus fala ao profeta: Eu tenho tudo isso em abundância. Porém para vocês terem acesso novamente é preciso usar as chaves e a primeira é se arrepender e voltar. Não é uma volta externa e nem para a religião ou para a igreja local. Mas é uma volta para o “Senhor”. Não é uma volta superficial de rasgar as roupas; Mas interna, sincera e profunda, rasgar o coração. Não é uma volta com alegria, mas com consagração e choro. Esta chave o próprio Deus diz que abre portas nos céus (Sl 51:16-17)

2ªACREDITE NA MISERICÓRDIA DE DEUS (2:13b) Uma das grandes armas de satanás é a acusação, quando erramos, quando falhamos, ele quer que nos sintamos imprestáveis, que nunca mais seremos perdoados por Deus, que nunca mais ninguém vai acreditar em nós, que já era, estamos condenados para sempre. Porém Deus diz tem uma chave que nos faz acessar novamente o extraordinário de Deus. Depois de nos arrependermos, precisamos crer que Nosso Deus é misericordioso e responderá segundo nosso arrependimento e sinceridade. ELE está sempre disposto a nos dar mais uma chance de recomeçar, de virar a página. Ele é cheio de graça e misericórdia. Esta chave acessa os tesouros da graça de Deus para nós.

3ª PARE DE CULPAR OS OUTROS, APLIQUE A PALAVRA EM SUA VIDA (2:15-17) As vezes somos muitos bons em saber o que os outros devem fazer, às vezes até sabemos que palavra determinado irmão ou irmã deveria ouvir. Acostumamos a ler a bíblia para os outros, mas o que Deus estava dizendo é que a palavra era para todo mundo, para o ancião, para criança, para os bebês de colo, para os adultos, para os sacerdotes; era para todos, sem distinção. Não adianta falar: “esta palavra é para minha esposa” ou “esta palavra é para o meu marido” ou “esta palavra é para o pastor” ou esta palavra é para fulano, sicrano ou beltrano, este ou aquele. Estas atitudes de apontar para os outros não abre porta nenhuma. Mas a chave é dizer: “esta foi para mim”, “esta pegou na minha veia”, “esta me derrubou por dentro”. Assumir e aplicar na própria vida e a chave que dá acesso aos tesouros extraordinários dos céus para nós.

CONCLUSÃO: Todos queremos pão azeite e vinho em abundância. Todos queremos sustento unção e revelação. Todos queremos a provisão extraordinária. E Deus tem tudo isso em abundância. Mas está trancado com chaves espirituais que estão na palavra. Só tem acesso quem usa as chaves. Tudo que tem valor fica protegido. É preciso ter a permissão para entrar ou acessar

+ DEVOCIONAIS

Siga-nos


Facebook


Instagram


Whatsapp

Endereço:

Deixe uma resposta